Um grupo de deputados estaduais irá até o Palácio Piratini na próxima terça-feira (22) para discutir a crise do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul (IPE Saúde). A reunião foi articulada pelo presidente da Assembleia, Valdeci Oliveira.
Além de Valdeci, participarão da conversa o líder do governo, Frederico Antunes (PP), e os líderes de bancadas do Legislativo. Eles serão recebidos pelo secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos, às 10h30min.
Na quarta-feira (16), duas entidades que reúnem os maiores hospitais gaúchos notificaram o IPE Saúde sobre a possibilidade de rescisão de contratos e suspensão de serviços aos usuários a partir do mês que vem. Os primeiros rompimentos podem ocorrer após 16 de abril.
A Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Rio Grande do Sul e a Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde do Rio Grande do Sul reclamam de atrasos de pagamentos e de problemas de gestão no órgão estadual.
A dívida do instituto com os hospitais gaúchos aproxima-se de R$ 1,1 bilhão.
— Ficamos muito preocupados com isso. Já conversei por telefone com o presidente do IPE. Queremos saber o que de fato está ocorrendo e queremos ajudar para impedir que ocorram retrocessos. O IPE é uma instituição muito importante e nós temos que ajudar a garantir suas condições de funcionamento e atendimento - disse Valdeci.
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.