O jornalista Paulo Egídio colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço
Mais um deputado estadual recebeu ameaça relacionada à votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que regulamenta a polícia penal no Rio Grande do Sul. Depois do caso de Juliana Brizola (PDT), que a coluna mostrou na segunda-feira (21), o deputado Jeferson Fernandes recebeu e-mail em tom semelhante nesta terça (22).
A mensagem disparada para o deputado do PT partiu do mesmo endereço eletrônico que fez contato com Juliana. A exemplo da colega, Fernandes registrou ocorrência na Polícia Civil.
No e-mail, o remetente defende que apenas os agentes penitenciários (APs) sejam elevados à categoria de policiais penais, como consta no texto original da PEC enviada pelo governo Leite. Uma emenda do deputado Luciano Zucco (PSL), apoiada pelo sindicato de servidores da Susepe, inclui as outras categorias na corporação.
"Lembre disso quando for votar. Afinal, sei onde mora e onde sua filha estuda", diz um trecho da mensagem.
Pelo Twitter, Fernandes disse que comunicou o presidente da Assembleia, Valdeci Oliveira (PT), e que o episódio se trata de um "atentado" contra o Legislativo.
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.