Com a presença do ex-juiz Sergio Moro, pré-candidato à Presidência da República, o Podemos realiza convenção estadual no Rio Grande do Sul no sábado (4), no teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre. Mais de mil filiados são esperados para o evento em que serão escolhidos os membros do diretório. São 57 titulares e 19 suplentes.
O presidente Éverton Braz será reconduzido ao comando e o senador Lasier Martins assumirá a 1ª vice-presidência. Também estão confirmadas as presenças da presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, e do senador Álvaro Dias, que concorreu a presidente em 2018.
Na convenção, o deputado federal Maurício Dziedricki, que deixou o PTB, assinará sua filiação ao Podemos, junto de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores que o apoiam. O vereador de Caxias do Sul Maurício Marcon (ex-Novo) também se filiará no mesmo ato.
Em 2022, o Podemos do Rio Grande do Sul espera eleger quatro deputados estaduais e dois federais, além de reeleger o senador Lasier Martins.
— Estamos registrando uma procura muito grande de gaúchos desencantados com o atual governo, que não querem o retrocesso e acreditam na liderança do ex-ministro Moro — disse Braz.
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.