Presidido pela ex-deputada Manuela D'Ávila (PCdoB), o instituto E Se Fosse Você ? , dedicado a combater a desinformação, firmou parceria com a Secretaria da Educação de Niterói (RJ) para implementar um programa educativo de enfrentamento às notícias falsas nas redes sociais e nos celulares, a ser desenvolvido nas escolas municipais.
O município fluminense foi um dos primeiros do país a aprovar uma legislação específica para o combate às notícias falsas. A lei que criou o programa municipal de enfrentamento à disseminação de informações falsas foi sancionada em janeiro pelo prefeito Axel Grael (PDT).
Nesta sexta (1º), Manuela esteve na secretaria e conversou com o titular da pasta, o historiador Vinícius Wu, conhecido dos gaúchos por ter sido secretário do Gabinete Digital e secretário geral do governo Tarso Genro.
A entidade dirigida por Manuela será responsável pelo treinamento dos docentes, em parceria com o Instituto Vero, coordenado pelo youtuber Felipe Neto. O projeto começará em novembro e terá caráter interdisciplinar. A execução direta nas escolas do município ocorrerá a partir do próximo ano escolar.
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.