A solidariedade foi a arma escolhida por movimentos de esquerda para protestar contra a motociata de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, no sábado (11), em Porto Alegre. A ação foi organizada pela Frente Brasil Popular RS, pelo Comitê Popular de Porto Alegre e por centrais sindicais.
Instalado em frente ao Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa), um drive thru arrecadou duas toneladas de alimentos, roupas e acolchoados. Um terço dos produtos doados foi de alimentos orgânicos.
Em paralelo, quatro cozinhas comunitárias, que funcionaram na sede do Simpa e nos bairros Glória, Cruzeiro e Farrapos, distribuíram, juntas, mais de mil quentinhas a pessoas carentes. As marmitas produzidas no Simpa foram distribuídas por 12 motoboys aos moradores de rua da região central.
As refeições foram produzidas com arroz orgânico doado pelo Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST). Dando sequência a uma ação realizada mensalmente, o MST também doou o produto a outras 23 cozinhas comunitárias na Região Metropolitana de Porto Alegre, contabilizando um total de 5 mil refeições preparadas e distribuídas.
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.