Uma campanha de solidariedade promovida pela Associação dos Auditores Fiscais da Receita Municipal de Porto Alegre (Aiamu) arrecadou R$ 237 mil, que foram convertidos em donativos para 35 entidades assistenciais da Capital. A ação ocorre desde março do ano passado, mediante contribuição dos próprios auditores.
Com o montante arrecadado, foram adquiridas cestas com produtos de higiene e alimentação para instituições que atuam em ações comunitárias e na prestação de assistência para pessoas em situação de vulnerabilidade social, além de necessidades médicas.
O objetivo da entidade é auxiliar pessoas que passaram dificuldades em razão da suspensão de atividades econômicas, medida adotada para conter o coronavírus.
— Toda a ajuda e apoio é muito importante para quem sofre as consequências diretas das restrições de circulação. O apoio dos auditores fiscais é fundamental para auxiliar quem mais sofre com os reflexos dessa pandemia — diz o presidente da AIAMU, Johnny Bertoletti Racic.
Nesta quarta-feira (5), a coluna noticiou que os auditores fiscais da Receita Estadual também lançaram uma campanha solidária, que distribuiu mais de 12 toneladas de alimentos para 21 entidades assistenciais.
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.