O governador Eduardo Leite anunciou nesta sexta-feira (30) mudanças em três secretarias de seu governo. O secretário de Administração Penitenciária, Cesar Faccioli, será substituído. Em seu lugar, assumirá o atual titular da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Mauro Hauschild.
Hauschild passará a responder pelas áreas de Justiça e de Administração Penitenciária. A pasta será chamada de Secretaria de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo.
As áreas de Cidadania e Direitos Humanos ficarão a cargo de Regina Becker, que deixa a secretaria de Trabalho e Assistência Social. A nova pasta de Regina se chamará Secretaria da Igualdade, da Cidadania e dos Direitos Humanos e terá entre as atribuições as políticas de direitos dos animais.
Na vaga de Regina, assume o ex-ministro do Trabalho e ex-deputado Ronaldo Nogueira.
As alterações foram anunciadas pelo governador em transmissão ao vivo.
Hauschild é indicação do PL e Regina é suplente de deputada pelo PTB. Nogueira, que construiu carreira política no PTB, é indicação do Republicanos.
Faccioli é procurador do Ministério Público, foi uma escolha técnica do governador e estava no governo desde o início da gestão Leite.