O ex-presidente da Assembleia Legislativa Ernani Polo (PP) é o 14º deputado estadual a testar positivo para o coronavírus em pouco mais de um ano de pandemia. Polo recebeu o resultado do teste RT-PCR nesta quarta-feira (24). O exame foi feito depois que a esposa, Alessandra, e a filha, Maria Eduarda, testaram positivo.
Os três estão em isolamento, cumprindo os protocolos e recomendações médicas. Em seu perfil no Twitter, Polo escreveu: “Estou bem com sintomas leves e medicado. Seguirei desempenhando ações parlamentares de casa. Desejo a todos que cuidem-se e protejam-se”.
Antes de Polo, foram contaminados os deputados Sebastião Melo (MDB), hoje prefeito de Porto Alegre, Fábio Branco (MDB), hoje prefeito de Rio Grande, Carlos Búrigo (MDB), Gilberto Capoani (MDB), Vilmar Zanchin (MDB), Gabriel Souza (MDB), atual presidente da Assembleia, Kelly Moraes (PTB), Aloísio Classmann (PTB), Zilá Breitenbach (PSDB), Airton Lima (PL), Any Ortiz (Cidadania), Ruy Irigaray (PSL) e Thiago Duarte (DEM).
De todos, o único que precisou ser internado foi Edson Brum, atual secretário do Desenvolvimento Econômico.
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.