Diagnosticado com a covid-19 na quarta-feira da semana passada, o deputado estadual Thiago Duarte (DEM) está em isolamento domiciliar. Em live transmitida pelo Instagram, o deputado, que é médico, relatou que fez o teste depois de sentir dos muscular e calafrios.
No dia seguinte, já com o resultado positivo, a dor muscular aumentou e o deputado perdeu o olfato e o paladar, o que resultou em falta de apetite. Na sexta-feira, a situação se estabilizou. No sábado, teve um pouco de tosse.
Desde o início do tratamento, com vermífugo e antibiótico de amplo espectro, o deputado teve diarreia persistente, mas acredita que o período crítico já passou.
Thiago Duarte desconfia que contraiu coronavírus no consultório, já que atende em média seis pacientes por turno, em seis turnos por semana. Ele recomenda que as pessoas sigam usando máscara e mantendo o distanciamento social.
Thiago é o 11º deputado a contrair a covid-19. Antes dele, foram contaminados Sebastião Melo (MDB, hoje prefeito de Porto Alegre), Fabio Branco (MDB, hoje prefeito de Rio Grande), Edson Brum (MDB), Gilberto Capoani (MDB), Carlos Búrigo (MDB), Aloísio Classmann (PTB), Zilá Breitenbach (PSDB), Ruy Irigaray (PSL), Kelly Moraes (PTB), Any Ortiz (Cidadania) e Airton Lima (PL).
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.