A participação nas articulações para a definição do comando da Câmara dos Deputados custou caro ao secretário da Agricultura, Covatti Filho (PP): nesta terça-feira (22) ele foi diagnosticado com covid-19 e terá de passar o Natal isolado em Brasília. Covatti Filho está na capital federal desde a semana passada, resolvendo pendências no Ministério da Agricultura, tratando de questões da Fundação Milton Campos, da qual é presidente, e participando de reuniões políticas.
Na segunda-feira (21), o secretário acordou com irritação na garganta e, logo em seguida, perdeu o olfato e o paladar. Fez o teste do tipo RT-PCR e o resultado deu positivo, o que o impede de voltar ao Rio Grande do Sul antes do dia 29.
— Estou bem, sem nenhum outro sintoma, mas vou ter de passar o Natal isolado em Brasília, longe da família — disse Covatti à coluna.
O secretário está convencido de que contraiu o vírus em Brasília, mas seu chefe de gabinete na Secretaria da Agricultura, Erli Teixeira, também está com covid. Covatti garante que é o único: outros servidores que trabalharam ao lado de Teixeira nos últimos dias, inclusive recebendo comitivas de prefeitos e vereadores, fizeram o teste e o resultado de todos foi negativo.
Para reduzir a aglomeração, o secretário optou por dividir a equipe de seu gabinete em duas turmas e dar feriadão para metade dos assessores: uma trabalha nesta semana de Natal e a outra na de Ano Novo.
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.