O jornalista Paulo Egídio colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço
Vice-presidente do PP de Santa Maria, o empresário Marco Antônio Poll Junior, conhecido como Marco Jacobsen, se afastou do cargo após publicar vídeos em atividades de rua sem máscara. Nos vídeos, o empresário critica o uso da proteção. A coligação liderada pelo PP no município também desligou Jacobsen de suas funções na campanha majoritária.
Em uma das gravações, compartilhadas no Instagram, o dirigente do PP chamou de "estúpida" a lei municipal que obriga o uso de máscaras no município durante a pandemia, proposta pelo prefeito Jorge Pozzobom (PSDB), que concorre à reeleição. O PP lançou o vice-prefeito Sergio Cechin para disputar a prefeitura neste ano.
Nas postagens, Jacobsen também utilizou a hashtag “#nomask”.
— Estou fazendo uma caminhada sem máscara, com certeza, chegando aqui na T Neves (referência ao bairro Tancredo Neves) — declarou o progressista, em um dos vídeos.
Em nota, o PP de Santa Maria afirmou que Jacobsen foi afastado do cargo na legenda e frisou que "não compactua com atitudes e movimentos, pessoais ou coletivos, que contrariem normas, leis e decretos estabelecidos pelas autoridades de Saúde em relação à pandemia de coronavírus."
Leia o comunicado:
"NOTA DE ESCLARECIMENTO
O Partido Progressistas em Santa Maria, na tarde de segunda-feira, dia 5 de outubro de 2020, aceitou o pedido de afastamento de Marco Antônio Poll Junior (Jacobsen) por contrariar os dispositivos do Estatuto do partido:
V – Exigido dos membros e dos filiados o exato cumprimento dos seus deveres públicos, políticos e partidários.
O coordenador da Coligação Santa Maria Agora Sim, Rafael Dulor, determinou, ainda, o desligamento das funções que o mesmo exercia junto à campanha majoritária.
Reforça-se que o Partido Progressistas não compactua com atitudes e movimentos, pessoais ou coletivos, que contrariem normas, leis e decretos estabelecidos pelas autoridades de Saúde em relação à pandemia de coronavírus.
O partido incentiva todos os seus membros, bem como toda a sociedade, a seguir os protocolos de prevenção à Covid-19. Dessa forma, reforça-se a necessidade de utilizar máscaras de proteção individual e manter o distanciamento social."