O jornalista Paulo Egídio colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço
Depois de ter o nome chancelado pela Assembleia Legislativa, Renato Luís Bordin de Azeredo foi indicado formalmente pelo governador Eduardo Leite para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Atualmente, Azeredo é conselheiro substituto na Corte.
Na sexta-feira (21), dia em que a nomeação foi efetivada, o conselheiro esteve no Palácio Piratini. Além de Leite, participaram do encontro o vice-governador, Ranolfo Vieira Júnior, o presidente da Assembleia, Ernani Polo, e o procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa.
O nome de Azeredo constava na lista tríplice encaminhada ao governador com opções de auditores aptos a ocupar a vaga aberta pelo conselheiro Pedro Henrique Poli de Figueiredo, que se aposentou em maio deste ano.
Conforme as determinações previstas na Constituição Federal, o preenchimento de uma das sete vagas da Corte deve se dar a partir da lista tríplice composta por profissionais oriundos da carreira de auditor substituto.
Leite assinou a indicação de Azeredo em 23 de julho. Na semana passada, os deputados estaduais confirmaram a indicação, por 51 votos a zero. A data da posse no plenário do TCE ainda não foi definida.
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GaúchaZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.