O jornalista Paulo Egídio colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço.
O vereador de Rio Grande João Dutra Julio, conhecido como João da Barra (Republicanos), radicalizou na proteção contra o coronavírus. O parlamentar compareceu à sessão desta terça-feira (19) com um macacão cobrindo todo o corpo, além de protetor facial, máscara e luvas descartáveis. Apenas os olhos estavam a mostra.
Em discurso na tribuna, João da Barra, que tem 64 anos, e, por isso, integra o grupo de risco da covid-19, apelou aos colegas que se protejam contra a contaminação pelo vírus. À coluna, depois da sessão, relatou que passou a usar a vestimenta para não colocar a própria vida e a dos colegas em risco.
— Por mim, todos os políticos usariam essa roupa que eu uso. E o pessoal da imprensa também, para se proteger — disse o vereador.
João afirmou que adotou a vestimenta por orientação da esposa, que é agente comunitária de saúde, e que, a partir de agora, usará a proteção sempre que precisar ir para o trabalho.
Conforme boletim divulgado no fim da tarde pela prefeitura de Rio Grande, o município já teve 15 pessoas contaminadas pelo coronavírus, com um óbito. Outros 11 casos suspeitos estão sendo investigados.