O vereador de Porto Alegre Carlos Comassetto, que disputava com outros dois integrantes do PT a vaga de candidato a vice-prefeito na chapa de Manuela D’Ávila para as eleições municipais, desistiu de concorrer ao posto nesta terça-feira (31). Comassetto passa a apoiar o nome do ex-vice-governador Miguel Rossetto, que agora concorre com outro vereador, Marcelo Sgarbossa.
— Entramos nesse processo para fazer o debate interno sobre nossa proposta. Com esse tema da pandemia do coronavírus, temos que unificar as forças — justificou Comassetto.
A desistência foi oficializada em resolução da corrente Construindo Um Novo Brasil (CNB), da qual Comassetto faz parte. No documento, o bloco salienta que a indicação a Rossetto é um reconhecimento à sua trajetória política e se deve à busca por unidade interna no PT.
“Associamos nosso apoio, aos que aderiram no processo ao nome a vice-prefeito do Vereador Comassetto, à maioria partidária e também indicamos o nome de Miguel Rossetto reconhecendo sua trajetória política e representação e por buscarmos a unidade interna no PT, para representar o partido nas discussões sobre a composição da Frente com os Partidos de esquerda, conforme Resolução Nacional, ou seja com o PT, PCdoB, PSOL, PDT, PCO, PSB, UP e também o PCB, como nosso nome a Vice-Prefeito", diz trecho da resolução.