Prevista para encerrar na quarta-feira (25), a quarentena adotada pelo prefeito Nelson Marchezan terá o prazo estendido. Mesmo sem sintomas de contaminação pelo coronavírus, Marchezan está em isolamento após ter contato com os presidentes do Grêmio e do Inter, que foram diagnosticados com a doença.
Inicialmente, com a notícia de que o presidente do Inter, Marcelo Medeiros, testou positivo, o prefeito de Porto Alegre previa retomar as atividades normalmente na quarta-feira (25), quando completarão 14 dias de seu último contato com Medeiros – um jantar na véspera do Gre-Nal do dia 12 de março, pela Libertadores da América.
O período foi ampliado porque, na segunda-feira seguinte, dia 16, Marchezan se reuniu com o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, para discutir acordo sobre as obras próximas à Arena.
Como Romildo testou positivo neste domingo (22), o prefeito ampliou o isolamento para até a próxima segunda-feira (30).
De casa, o tucano tem despachado e continua promovendo reuniões virtuais com secretários e assessores. Na manhã deste domingo, participou de teleconferência com o presidente Jair Bolsonaro e com o ministro Luiz Henrique Mandetta.