Apesar das especulações em torno do vereador Felipe Camozzato, o Partido Novo deve escolher outro nome para se candidatar à prefeitura de Porto Alegre. Trata-se do analista de sistemas Rodrigo da Luz, que retornou neste ano ao Estado, após morar mais de uma década no centro do país.
Luz inscreveu-se no processo seletivo do partido para concorrer a vereador mas, incentivado por integrantes do diretório, topou disputar a indicação para a candidatura majoritária. Apesar de ainda ter de passar pela seleção interna, ele tem a simpatia de dirigentes do Novo. A única ressalva é o fato de ter ficado muito tempo longe da cidade, o que poderia atrapalhar seu desempenho nos debates.
Formado em Análise de Sistemas e Informação pela PUCRS, o empresário já trabalhou em grandes empresas nacionais, como a Dell e a XP Investimentos, onde foi gerente de vendas. Também comandou uma rede de 13 lojas de produtos alimentícios em São Paulo.
Residindo atualmente em Porto Alegre, Luz trabalha em uma empresa de publicidade nos meios digitais.
Em conversas preliminares com correligionários, indicou como o maior problema da capital os baixos índices atingidos pelos alunos da rede municipal em avaliações como o Ideb.
O jornalista Paulo Egídio colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço.