Duas pesquisas feitas após o atentado contra Jair Bolsonaro e divulgadas no início da semana mostraram o candidato do PSL em primeiro lugar e um empate técnico quádruplo no segundo lugar. Nas duas pesquisas, Bolsonaro é o campeão de rejeição, com 43% no Datafolha e 41% no Ibope. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.
Confira os números dos cinco primeiros nos dois institutos:
A terceira pesquisa do Ibope para o governo do Estado desde o início da campanha eleitoral mostrou empate técnico entre o governador José Ivo Sartori, com 29%, e o candidato do PSDB, Eduardo Leite, com 25%. Miguel Rossetto tem 12% e Jairo Jorge, 7%. Júlio Flores, Mateus Bandeira e Roberto Robaina estão com 1%.
Nas simulações de segundo turno, o Ibope constatou empate técnico entre Leite e Sartori (38% a 37%).
Na noite de quarta-feira (12), Jair Bolsonaro foi submetido a uma cirurgia de emergência para corrigir um problema no intestino. Os médicos retiraram aderências que obstruíam o intestino delgado e corrigiram uma fístula surgida em uma das suturas feitas na cirurgia inicial, feita em Juiz de Fora.
Em quarto lugar nas pesquisas, Luis Carlos Heinze assumiu publicamente o que já vinha fazendo na prática: anunciou o apoio a Jair Bolsonaro, escancarando a divisão no PP, que tem a senadora Ana Amélia Lemos como vice de Geraldo Alckmin (PSDB).