Antecipando-se à tramitação da inspeção nas contas do governo solicitada por deputados da oposição, o secretário estadual da Fazenda, Giovani Feltes, foi até o Tribunal de Contas do Estado (TCE) nesta quarta-feira para colocar à disposição o detalhamento de dados do Tesouro.
Feltes convidou o conselheiro presidente Marco Peixoto para a apresentação minuciosa da receita tributária, transferências federais, folha salarial dos servidores e o custeio da máquina pública.
– Queremos desmistificar algumas ideias equivocadas de que teríamos dinheiro em caixa e, mesmo assim, estaríamos atrasando os salários – disse o secretário.
A reunião com técnicos da Fazenda e do TCE ficou marcada para o dia 15 de setembro, na sede da secretaria. Peixoto confirmou que vai participar do encontro.
Na semana passada, os deputados Manuela D’Ávila (PC do B), Pedro Ruas (PSOL) e Luiz Fernando Mainardi (PT) pediram uma inspeção nas contas do Estado ao tribunal. Os parlamentares da oposição reclamam que o governo não prioriza o pagamento dos salários dos servidores e que não há transparência no fluxo de caixa.