NÃO É BEM ISSO - Em nota endereçada à coluna, o presidente do PDT, Carlos Lupi, desmentiu a informação da assessoria do candidato Raul Pont (PT) de que os dois teriam combinado a abertura de um comitê suprapartidário para abrigar pedetistas que não apoiam Sebastião Melo (PMDB).
APOIO É DO PMDB - Lupi diz que teve um encontro cordial com Pont, na homenagem a Getúlio Vargas, mas que não se falou em comitê. Lembra que foi o principal articulador do apoio a Melo e da indicação de Juliana Brizola como candidata a vice.
VAI TER COMITÊ - A assessoria de Raul Pont reconhece que errou ao informar que o candidato acertou com Carlos Lupi a inauguração do comitê suprapartidário, que será aberto em 5 de setembro.
Os outros destaques na coluna estão aqui.
PEDIDO DE DESCULPAS - O erro de sua assessoria irritou o candidato Raul Pont, que pediu ao coordenador da campanha, Carlos Pestana, que ligasse para o presidente estadual do PDT, Pompeo de Mattos, para se desculpar com o partido. Pompeo disse que a situação deixou o PDT constrangido, mas que aceitou o pedido de desculpas de Pestana.
PAU QUE BATE EM CHICO - À coluna, Pompeo afirma que, se houver alguém com posição divergente do diretório, o rebelde “não será mais do partido”.
– Paguei um preço caro em uma sessão dura. Se eu, que sou presidente do PDT, me submeti a isso, por que os outros não podem? – perguntou ele, que, na Câmara, se absteve de votar pela admissibilidade do impeachment da presidente Dilma Rousseff. – O PDT está unido e não vai mais ter recaída – acrescenta.
SCHMIDT É CANDIDATO - Ao contrário do que informou a Famurs, Luís Fernando Schmidt (PT) é, sim, candidato à reeleição à prefeitura de Lajeado. A Famurs se desculpou com Schmidt pelo erro e corrigiu o número de prefeitos que tentarão um novo mandato. Dos 349 aptos para reeleição, apenas 126 decidiram registrar candidatura – o que representa 36% do total e não 37% como informado inicialmente. O erro ocorreu no cruzamento de dados, por confusão na grafia do nome de Schmidt.