Peço licença aos leitores que só me veem como colunista de política para falar mais uma vez de livros. É que neste domingo, último dia da Feira do Livro, uma das minhas amigas mais queridas, a jornalista Sandra Simon, vai autografar E aí... Cinco histórias sem final. É a segunda incursão de Sandra pelo universo dos adolescentes.
Mãe de Gabriela, Sandra cansou de deixar as histórias pela metade, porque a Bibi dormia antes do final. Tive o prazer de ler as cinco histórias nos originais, antes de ganharem o formato de livro com ilustrações da talentosa Samanta Flôor. A cada história, ficava imaginando todos os finais possíveis.
Dona de um texto primoroso, Sandra é uma mulher sensível, uma guerreira que não pôde participar do lançamento do seu primeiro livro porque estava no hospital, convalescendo de uma cirurgia complicada. Foi representada por Gabriela, usando seu All Star azul, e pela Samantha. Desta vez, Sandra estará na praça da Alfândega para receber os amigos ao lado de Gabriela e de Samanta.
Como é publicação independente, o livro pode ser comprado na Feira ou pela internet, pelo e-mail setembro.ideias@gmail.com. Em uma das minhas últimas visitas a Sandra, soube que All Star Azul ganhou pernas: está correndo o país graças a esse sistema prático de de compra e venda que se faz com meia dúzia de cliques. Tenho certeza de que E aí... vai fazer ainda mais sucesso entre os adolescentes.