A vida de João Carlos Martins daria um filme – aliás, mais de um: depois de um documentário, em breve chegará aos cinemas uma cinebiografia sobre a trajetória de um dos maiores músicos brasileiros de todos os tempos. O longa João, O Maestro narra a história do pianista que chegou a ser considerado um dos maiores intérpretes de Bach do século 20 – de sua infância de menino prodígio até sua reinvenção como maestro depois que uma série de acidentes com as mãos interrompeu abruptamente sua carreira de aclamado solista internacional.
Protagonizado pelo gaúcho Rodrigo Pandolfo (João jovem) e pelo galã Alexandre Nero (João adulto), o título dirigido por Mauro Lima é a atração do CINECLUBE ZH deste mês. Neste sábado, no GNC Moinhos, a partir das 10h15min, os sócios sortudos do Clube Assinante que conseguirem reservar um lugar poderão assistir ao filme como convidados do projeto – de graça e em primeira mão, já que a produção ainda está inédita.
Leia também
Mariana Catalane e João França protagonizam o filme "Abissal"
Jota Quest apresenta apresenta show acústico em Porto Alegre em setembro
Como sempre, a sessão será seguida de um bate-papo, mediado por este colunista, com um convidado especial. Quem vai conversar sobre João Carlos Martins com a plateia é outro maestro: Evandro Matté, diretor artístico e maestro da Ospa, da Orquestra Unisinos Anchieta e do Festival Internacional Sesc de Música. O evento é uma parceria com o GNC Cinemas, a Espaço Z e, desta vez, com a produtora LC Barreto. E te apressa em ritmo de allegro con brio porque os convites se esgotam presto, viu?