O filme da próxima edição do CineClubeZH tem tudo para emocionar o público: Os Meninos Que Enganavam os Nazistas é baseado no best-seller com as memórias do escritor francês Joseph Joffo sobre sua infância e de seu irmão Maurice durante a II Guerra Mundial.
O drama – que traz no elenco os astros franceses Patrick Bruel e Elsa Zylberstein – acompanha a saga dos meninos judeus que receberam do pai um pouco de dinheiro e um mapa para que pudessem escapar da Paris ocupada pelos alemães, no início dos anos 1940. Dirigido pelo canadense Christian Duguay – da minissérie Hitler: The Rise of Evil (2003) –, o longa inédito é a atração deste mês do projeto do Clube do Assinante, em parceria com a distribuidora Paris Filmes, o GNC Cinemas e a Espaço Z. O mais bacana é que os sócios do Clube do Assinante que se inscreverem assistirão ao filme antes que o público em geral – a produção só entra em cartaz no Brasil no dia 3 de agosto.
Leia também
Elenco de "O Estranho que Nós Amamos" revela detalhes do filme
Mostra "Fantaspoa Revisitado" terá 17 longas exibidos durante o festival
Como sempre, a sessão deste sábado no GNC Moinhos Shopping, a partir das 10h15min, será seguida de um debate comandado por este colunista aqui. O convidado do bate-papo é especialíssimo: Bernard Kats, judeu que foi escondido na infância por famílias holandesas durante a II Guerra. Aos 79 anos, o holandês radicado em Porto Alegre vai falar sobre a tragédia que destruiu sua família quando os nazistas invadiram seu país. Te mexe porque as inscrições costumam acabar logo, viu?