Vai rolar hoje no jardim do quinto andar da Casa de Cultura Mario Quintana, a partir das 18h30min, o primeiro show de pré-lançamento de CAOSMOS, disco de estreia da banda PÁSSARO VADIO. O projeto foi criado em 2015 pelo cantor, compositor, violonista e guitarrista RAMIRO MACEDO e conta ainda com os músicos Jojô (baixo, guitarra e teclado) e Davi Neves (bateria e percussão). O som do trio é muito legal, combinando ritmos brasileiros com texturas etéreas de dream pop e de folk psicodélico. As influências sonoras das 10 faixas autorais do álbum ecoam Arnaldo Baptista, Caetano Veloso, Sufjan Stevens, Devendra Banhart, Tame Impala e Violeta de Outono.
Gravado ao vivo durante uma semana no Gargolândia – estúdio paulista do compositor Rafael Alterio que fica em uma fazenda entre Sorocaba e Itapetininga –, o trabalho foi produzido por Alê Siqueira, que já colaborou em discos de Arnaldo Antunes, Elza Soares e Tom Zé, entre outros.
Leia também
Fabrício Alves se apresentará Bienal de Tango de Florianópolis
Elizabeth Savala apresenta espetáculo na Capital no próximo final de semana
No dia 25, o trio fará outra apresentação de pré-lançamento em Porto Alegre, no bar Ocidente. Em junho, o grupo engata uma série de shows em São Paulo. Caosmos sairá pelo selo Take One Records no próximo dia 2.
Escute as músicas Saco sem Fundo e Pássaro Vadio em bit.ly/passarovadio