Talvez pouca gente saiba, mas a CASA CULTURAL TONY PETZHOLD (Av. Cristóvão Colombo, 400) tem fama de mal-assombrada. As histórias são de arrepiar: antes de ser comprada pela família Petzhold em 1916, há quem diga, por exemplo, que a casa serviu de residência para uma pintora belga, que mantinha o filho trancado em um quarto do andar de cima pela vergonha do rosto desfigurado da criança. Outra: anteriormente, o local teria sido utilizado como casa de passagem de jesuítas, muitos vitimados pela terrível epidemia de cólera que devastou a cidade em 1855 – e os vários corpos que foram encontrados em escavações recentes parecem confirmar a história. Para contribuir ainda mais com a fama sombria do lugar, acredita-se que exorcismos também tenham rolado por lá.
Pois em função dessa herança macabra, a MACARENANDO DANCE CONCEPT, grupo de dança que realiza ensaios e apresentações no centro cultural, vai abrir as portas da casa para visitações noturnas, mostrando ao público uma encenação batizada de "terror imersivo". Serão realizadas algumas poucas sessões de CASA DO MEDO entre os dias 2 e 4 de junho, de 45 minutos cada, em horários que começam às 19h e vão até as 2h.
Leia também
John Mayer confirma show em Porto Alegre
Peças participantes do 24º Porto Alegre Em Cena são anunciadas
Cada sessão terá um público restrito de 13 pessoas – reparou no número? – e os participantes farão a travessia pela casa, passando por diversas salas e ambientes escuros, cumprindo objetivos de um jogo que se vai desenrolando durante a passagem, com tarefas a realizar e portas para desbloquear.
Mais informações sobre a função e venda de ingressos no site acasadomedo.eventize.com.br. E aí, vai encarar?