Imagem icônica na historiografia da arte, a xilogravura RHINOCERUS 1515 (acima), do artista alemão ALBRECHT DÜRER (1471 – 1528), completou cinco séculos em 2015. Pois o projeto artístico e de pesquisa que celebrou por aqui os 500 anos desse registro gráfico do primeiro exemplar vivo de rinoceronte visto na Europa desde os tempos do Império Romano virou livro, que será lançado neste final de semana na 62ª Feira do Livro de Porto Alegre.
Leia também
Netflix confirma que vai ofertar serviço offline
Neil Young disponibiliza sua discografia completa em serviços de streaming
Com Fernanda Paes Leme e Paulo Vilhena, "O amor no divã" ganha trailer
Publicado pela editora Libretos, o belo volume RHINOCERUS – GRAVURA, PALAVRA, IMAGINÁRIO reúne textos de palestras do seminário internacional e reproduções de obras da exposição de arte impressa organizados pelo Núcleo de Arte Impressa (NAI) do Instituto de Artes da UFRGS, em parceria com o Instituto Goethe. Organizada pela professora e artista visual Helena Kanaan, a publicação é bilíngue – português e alemão.
O lançamento no domingo inclui debate às 16h, na Sala Oeste do Santander Cultural, seguido de sessão de autógrafos coletivos no Memorial do RS, a partir das 18h.