O jornalista Vitor Netto colabora com o colunista Rodrigo Lopes, titular deste espaço.
O Ministério das Cidades publicou a lista das primeiras 80 famílias do Rio Grande do Sul que poderão escolher os imóveis de até R$ 200 mil dentro do programa Minha Casa Minha Vida Reconstrução. Nesta primeira leva, serão beneficiadas pessoas de quatro cidades gaúchas: Canoas, Montenegro, Novo Hamburgo e Porto Alegre.
- Canoas: 20 pessoas
- Montenegro: 34 pessoas
- Novo Hamburgo: 19 pessoas
- Porto Alegre: 7 pessoas
Os beneficiados (confira a lista aqui, ou abaixo no texto) poderão escolher imóveis — novos ou usados — em ao menos 364 dos 497 municípios gaúchos. Serão assistidas famílias que tiveram as suas casas destruídas ou interditadas e que se encaixem na Faixa 1 e 2 do MCMV ou pela Faixa Rural 2.
Conforme o Ministério das Cidades, as famílias são indicadas pelos municípios afetados pela calamidade. A lista inicial contempla cidades que tiveram seus planos de trabalho aprovados, conforme fluxos definidos nos normativos do programa.
A partir de agora, as famílias elegíveis da lista já publicada devem aguardar a convocação, e só então poderão acessar o site da Caixa para escolher imóveis em qualquer região do Estado, cadastrados por construtoras, imobiliárias e pessoas físicas interessadas na venda.
Leia aqui outras colunas.