O jornalista Vitor Netto colabora com o colunista Rodrigo Lopes, titular deste espaço.
Em pronunciamento na tarde desta quarta-feira (31), o presidente da Venezuela Nicolás Maduro afirmou em rede nacional que seu partido está pronto para apresentar as atas das eleições.
Desde o anúncio do Conselho Nacional Eleitoral (CNE) de que Maduro havia vencido as eleições, diversos líderes e órgãos internacionais — incluindo o Brasil — solicitaram a apresentação dos documentos com os resultados, a fim de comprovar os números apresentados.
— Como chefe político, líder revolucionário da Venezuela, filho do comandante Chávez, que o Grande Polo Patriótico e o Partido Socialista Unido da Venezuela estão pronto para apresentar 100% das atas eleitorais que estão em nossas mãos. E espero que a Sala Eleitoral faça isso com todos os candidatos — afirmou durante o pronunciamento.
Maduro também afirmou que estava com um recurso eleitoral em mãos para que a Sala Eleitoral do Supremo Tribunal de Justiça da Venezuela se prontifique a resolver ataques ao processo eleitoral e a "tentativa de golpe de Estado utilizando o processo eleitoral".