Mais um brasileiro que atuava como voluntário junto às forças da Ucrânia teria morrido em confronto no país em guerra. Ele está sendo identificado apenas pelo primeiro nome, Antônio, e teria nascido em Curitiba, no Paraná.
A exemplo das outras mortes de brasileiros registradas desde o início da guerra, a informação consta em perfis de redes sociais de colegas de front, que também atuam ou atuaram como voluntários no conflito. Um deles, o baiano Wanderson Varjão, que já retornou ao Brasil, confirmou a morte ao portal redeGN, do Vale do São Francisco.
- Chegamos à Ucrânia no mesmo período e trabalhamos juntos no mesmo pelotão - contou.
Até o momento, o Itamaraty confirma a morte de três brasileiros, os dois gaúchos André Hack Bahi e Douglas Búrigo e a paulista Thalita do Valle.
A coluna entrou em contato com o Ministério das Relações Exteriores para saber mais informações sobre a suposta quarta morte. A pasta se manifestou por meio de nota:
"Em observância ao direito à privacidade e ao disposto na Lei de Acesso à Informação e no decreto 7.724/2012, informações detalhadas poderão ser repassadas somente mediante autorização dos familiares diretos. Assim, o MRE não poderá fornecer dados específicos sobre casos individuais de assistência a cidadãos brasileiros", diz nota do ministério.