Em entrevista à rede CNN Brasil, o senador Sergio Moro (União-PR) respondeu às ofensas do presidente Lula, proferidas nesta terça-feira (21) durante entrevista ao site 247, no Palácio do Planalto.
- A minha interpretação é que o presidente está se vingando é da população brasileira, porque o governo não tem apresentando os resultados. Se disse que ia ter picanha, se disse que ia ter cerveja para todo mundo, e nós vemos, na verdade, um crescimento econômico pífio, previsto 0,8% neste ano e em decorrência do que? O governo começa com um grande descontrole fiscal, de R$ 200 bilhões, um grande rombo, que faz com que os juros que eram para ser baixados, tínhamos essa expectativa, os tiveram de ser colocados lá em cima para controlar a inflação e controlar a deterioração das expectativas do mercado - disse Moro.
O senador continuou:
- O presidente já chamou agricultores de fascistas, já disse que não confiava nos militares, ontem fez uma fala absurda sobre livros de economia que já teriam sido superados.
Mais cedo, na manhã desta terça-feira (21), Lula afirmou em entrevista ao site 247:
Ele lembrava como se sentia na prisão, em Curitiba, e reproduzia a frase com a qual, supostamente, respondia quando lhe perguntavam se estava tudo bem.
- Estou aqui para me vingar dessa gente - complementou Lula.