O jogador brasileiro Higor Vidal, que atua no Hapoel Petah Tikva, de Israel, teve o apartamento onde mora com a esposa e um bebê destruído por um foguete palestino lançado a partir da Faixa de Gaza. Nesta quinta-feira (13), o meia de 24 anos publicou um vídeo em suas redes sociais em que mostra o estrago.
O ataque ocorreu enquanto o jogador estava no treino. As cenas mostram paredes da cozinha e da sala com buracos provocados pelo artefato. Vários móveis foram destruídos. Há muitos estilhaços de vidro pelo chão. Da sacada, ainda segundo o vídeo de Higor, é possível ver que outros edifícios na região foram atingidos. Há paredes de prédios e vários carros destruídos.
O jogador mora em Petah Tikva, arredores de Tel Aviv, a capital econômica do país, distante 60 quilômetros da Faixa de Gaza.
No Instagram, junto com o vídeo, ele postou uma mensagem em inglês, com críticas ao Hamas e à cobertura da imprensa internacional sobre a crise na região. Em seguida, afirmou: "E acabei de chegar aqui para fazer meu trabalho, que é jogar futebol, nada mais do que isso". Higor acrescentou que "é um milagre" o fato de ele e a família estarem bem.
Antes de atuar em Israel, o atleta, natural de Campo Largo, Paraná, passou pelo PAS Giannina, da Grécia, o Zalgris, da Lituânia. Ele iniciou a carreira jogando no Londrina e no Paraná.