Terra e mar em fúria
A natureza não tem poupado os moradores do Sudeste Asiático a cada final de ano. Na segunda-feira, a Indonésia contava seus mortos no tsunami do dia 22, que atingiu o estreito de Sunda. O balanço mais recente da tragédia registra 430 mortos, 1.495 feridos e 159 desaparecidos.
Trump, o Grinch
Também na véspera do Natal, Donald Trump quase acabou com a alegria de uma menina em um telefonema que deveria ser de relações públicas.
Em uma das conversas com crianças perguntando onde estava o Papai Noel, uma tradição da Casa Branca, o presidente perguntou a Collman Lloyd, sete anos: "Você ainda acredita em Papai Noel?"
Em seguida, escutou por um momento e acrescentou: "Porque, aos sete anos, é raro, certo?".
Na sequência, em entrevista ao jornal Post and Courier, ela disse que ainda acredita em Papai Noel e que estava muito alegre por poder conversar com o presidente americano.
Terremoto na Itália
Também a Europa foi atingida por um fenômeno da natureza. Um terremoto de 5,1 graus na escala Richter, causado pelo vulcão Etna, deixou na quarta-feira pelo menos 10 pessoas feridas e outras 600 desabrigadas na região de Catânia, no sul da Itália.
Visita de risco
Também na quarta-feira, o presidente dos EUA, Donald Trump, fez uma viagem surpresa a forças americanas no Iraque, em sua primeira visita a tropas estacionadas no exterior em uma zona de combate. A visita ocorre em meio a uma paralisação do governo americano, o chamado “shutdown”.