Ouço e leio que Alan Patrick terá nova função no time do Internacional. Sua pena foi reduzida de seis para dois jogos – já cumpridos. O jogador foi colocado um pouco mais a frente no ano passado, para ter mais pareceria com Valencia. Só que o Inter, através da sua direção, trouxe reforços importantes.
Alario é o centroavante da vez, pelo menos até que chegue Borré. Neste caso, Alan Patrick deve recuar no campo, mas entendo que não troque de função. Fica 10 metros atrás, mas exerce o mesmo papel.
Sua função principal é armar jogadas e facilitar a vida dos atacantes. Também tem capacidade de conclusão. É um dos goleadores do time, o principal jogador em termos técnicos. Acho até que, estando geograficamente mais atrás, pode ver o campo melhor, ainda que fique distante do gol adversário.
O que não concordo muito é que ele mudará de função. Alan Patrick nunca jogou de costas para o gol adversário. Isto, sim, seria uma mudança – e para pior.
PUNIÇÃO
Não faz sentido a punição aplicada pelo TJD da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Pela baderna feita na eliminação no ano passado no Gauchão para o Caxias, o Inter foi punido com um jogo sem público e um outro só com mulheres, crianças, idosos e PCDs. Claro que teremos muita gente porque só homens adultos não terão lugar no estádio. Mas também não é bem assim. Se o cara for levar uma pessoa com deficiência física ele também terá acesso ao estádio. Será muito difícil fiscalizar tudo isso. A direção colorada projeta 20 mil pessoas. Caso se confirme a previsão, de nada adiantou a punição.