Wilton Pereira Sampaio representou o Brasil no Mundial do Catar. O pênalti de Yuri Alberto foi tão claro que o observador de arbitragem da Rádio Gaúcha, Diori Vasconcelos, disse que não consegue ver qualquer coisa que pode interferir para não marcar um pênalti. O árbitro não deu. O VAR em nada acrescentou. Um escândalo que manchou o melhor jogo do campeonato.
O Grêmio saiu na frente com Nathan e Cristaldo, que foram substituídos no intervalo. Só que o Corinthians virou no primeiro tempo com três gols em seis minutos.
O Tricolor revirou o placar. Galdino e Suárez marcaram. Sim, Suárez fez gol fora da Arena. Um jogo trepidante e que ainda teve o gol de empate do Timão do já veterano Giuliano.
Aí, vem o erro. Para que o VAR? Não precisava ser tão claro como foi. Este árbitro e os caras do VAR precisam ser tirados da escala. Émerson de Almeida Ferreira teve todas as imagens e se omite.
Wilton Sampaio, que foi à Copa do Mundo, cometeu um erro grave. Este mesmo árbitro tirou um campeonato do Inter e nesta segunda-feira prejudicou o Grêmio. O jogo foi maravilhoso, e a arbitragem decepcionante.