Foi como disse com muito talento o narrador Gustavo Manhago na transmissão da Rádio Gaúcha do Maracanã: "São nove jogos sem vitória no Brasileirão, mas desta vez é diferente. É um ponto fora de casa, numa circunstância que levou seu treinador a colocar time reserva".
O Inter aprendeu a se defender. Com reservas no primeiro tempo e time misto no segundo, o time colorado sequer sofreu. Keiller fez duas grandes defesas e alcançou sua reabilitação com o torcedor colorado. Mas foi mais do que isto. O pensamento colorado está voltado para a noite de terça-feira (29).
Um ponto ganho no Maracanã precisa ser comemorado. O Flamengo, por sua vez, é apenas um bom grupo de jogadores. Está muito longe de ser um time. Jorge Sampaoli conseguiu destruir um time que era reconhecido como o melhor da América do Sul. Mas não quero diminuir a importância do ponto conseguido pelo Internacional.
A situação do Brasileirão continua representando risco. Com nove jogos sem vitória no Brasileirão, este ponto chega em boa hora. Um empate para ser festejado e agora é tudo Libertadores. Na terça-feira assistiremos o Beira Rio rugir contra o Bolívar.