Chegamos ao dia decisivo. Este 8 de agosto é o dia mais importante do ano para quem torce pelo Inter. A noite será uma verdadeira coleção de dificuldades. O adversário é poderoso e tem a vantagem de 2 a 1 a seu favor, resultado que trouxe de Buenos Aires na partida de ida.
Para os colorados é mais importante pensar nas facilidades que passam, prioritariamente, pelo Beira-Rio e pela sempre calorosa torcida colorada. Vencer dificuldades e criar o resultado necessário significa gritar, torcer e incentivar durante os 90 minutos e mais os acréscimos.
Como definiu o ex-presidente Fernando Carvalho, o Beira-Rio ruge junto com a sua torcida quando tem um enfrentamento deste tamanho. E será assim. O River Plate sentirá esta força, esta emoção.
O Inter buscará com todas as forças a classificação. Este é o jogo mais importante do ano e, como tal, precisa ser tratado assim pelos torcedores.
Alteração – O uruguaio Carlos De Pena tem que sair do time titular. Mauricio deve ser o jogador escalado pelo treinador Eduardo Coudet para a decisão desta noite. O time colorado ganhará intensidade e chute de fora da área com o jovem meia desde o início.
De acordo com o repórter Saimon Bianchini, o time não deverá ter outras alterações. Wanderson deve continuar na escalação porque Pedro Henrique não tem conseguido se mostrar muito melhor. Aránguiz e Alan Patrick serão os articuladores num jogo em que o Inter precisa marcar dois gols e não levar nenhum para avançar dentro dos 90 minutos.
O zagueiro Gabriel Mercado terá de ser melhor protegido por conta de suas dificuldades na velocidade. Esta será uma tarefa para Johnny, que teve bom desempenho no primeiro tempo na semana passada, no Monumental de Núñez. Será necessária muita marcação e agressividade para bloquear as investidas dos bons jogadores ofensivos do time argentino.