Um dos jogadores mais discutidos da história recente do Grêmio irá para o Fluminense, que tem um treinador que gosta de um time que sai jogando de trás, que valoriza a posse de bola, que busca a técnica antes de qualquer coisa.
Fernando Diniz assumiu no Fluminense e contratou Felipe Melo, que hoje é banco porque André é seu volante e é um jogador espetacular. As fortes vaias recebidas por este jogador no último sábado (25) determinaram o apressamento da negociação.
Thiago já tinha entregue o apartamento onde morava e vivia com sua família em um hotel em Porto Alegre. Termina um relacionamento que estava rompido fortemente. Mesmo que o jogador tivesse muita moral dentro do vestiário, seu desgaste junto à torcida ganhou contornos insuportáveis. Ganha o Grêmio, ganha o jogador e ganha o Fluminense. Digamos que foi alcançado um final feliz para todos.
Volantes
O Grêmio tem três volantes muito bons, mas que não fazem a função de " cães de guarda ", entenda-se como protetores ferozes que fazem muitas faltas, mas que protegem e geram tranquilidade para os zagueiros.
Os treinadores gostam dos mais ferozes, mas os torcedores ficam desapontados. Renato pediu Thiago Santos, Felipão deu as melhores referências e agora foi contratado pelo treinador autoral Fernando Diniz. Só que os torcedores do Fluminense já se organizaram com a contrariedade pela contratação do jogador. Quem tem razão?
Reforços
O Grêmio não tem dinheiro para gastar. Mas precisa contratar um centroavante. O grupo não tem um reserva para Luis Suárez. Um jogador que fez um bom campeonato foi Rodrigo Rodrigues, centroavante do Juventude, que marcou seis gols na competição. Mostrou presença de área, mostrou ser bom cabeceador e tem 26 anos. Teria surgido o interesse do Grêmio por ele. Só que o Juventude teria colocado o preço do passe do jogador em R$ 20 milhões, sem dar mostras efetivas de que poderia negociar diante da choradeira do clube interessado e muito menos aceitando troca por jogadores.
Claro que isto impossibilita a compra deste jogador. E o Grêmio continua no mercado atrás de um jogador para esta posição, sem ter dinheiro para investir. Felizmente, Suárez tem sido um jogador que não se lesiona, que joga quarta e domingo e marca gols.