A Espanha atacou muito, teve posse de bola e alguns arremates, trocou centenas de passes. Mas acabou desperdiçando muitos gols. Não saiu do 0 a 0 e foi eliminada nos pênaltis para Marrocos.
Depois de arrancar com a goleada de 7 a 0 sobre a Costa Rica e encantar a todos, decaiu a ponto desta eliminação inesperada. Foi a grande zebra das oitavas de final que, no restante dos jogos, só apresentou resultados esperados. Faz parte.
O técnico Luis Enrique apostou em muitos jovens e não teve o resultado que esperava. Foi em cima dele que desceu a grande zebra desta Copa do Mundo.
Assim como no último Mundial, a seleção espanhola foi eliminada na primeira partida do mata-mata. Contra a anfitriã Rússia, em 2018, a "Fúria" também foi derrotada nas penalidades máximas.
CR 7
Ele foi pro banco, e ninguém entendeu. Como tirar o melhor atacante do mundo e colocá-lo no banco de reservas ? Pois o treinador português, Fernando Santos, tomou essa medida, surpreendendo a todos. "Loucura!", gritei no Sala de Redação. Mas o campo me calou.
Gonzalo Ramos fez três gols da grande e expressiva goleada sobre a Suíça por 6 a 1. Um resultado inesperado, que entrega aos portugueses outro conceito neste Mundial. E ainda tem pela frente Marrocos, a grande zebra das oitavas. Dá para dizer que os portugueses estão nas semi. Cristiano Ronaldo no banco. Eu nunca pensei que viveria para ver isto. O futebol me surpreende todos os dias.