O atacante Gonçalo Ramos, 21 anos, teve a dura missão de substituir Cristiano Ronaldo contra a Suíça, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Mas o atleta mostrou a que veio ao marcar três vezes na goleada de Portugal sobre a Suíça por 6 a 1, nesta terça-feira (6).
O jovem é jogador do Benfica e atua pela seleção portuguesa desde as categorias de base, passando, inclusive, pelas equipes sub-17, sub-18, sub-19, sub-20 e sub-21.
Nas duas primeiras partidas na Copa, contra Gana e Uruguai, Ramos ganhou apenas alguns minutos, concedidos pelo técnico Fernando Santos. Contra a Coreia do Sul, nem sequer entrou em campo.
Neste primeiro confronto de mata-mata, o atleta recebeu a chance de começar como titular com a camisa de sua seleção pela primeira vez na carreira. Aos 17 minutos da primeira etapa, abriu o placar para Portugal. Aos 6 minutos do segundo tempo, marcou o terceiro gol da equipe. Mais tarde, fez o quinto da goleada portuguesa.
Ramos tem contrato com o Benfica até 2026 e desponta como mais uma promessa que pode aparecer entre os rumores de transferências da janela europeia pós-Mundial.