A Espanha foi eliminada nos pênaltis para a seleção de Marrocos, nesta terça-feira (6), após empate em 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação. Na entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Luis Enrique se irritou com a pergunta de um repórter e questionou se o profissional da imprensa havia assistido a partida.
— Estava no jogo? Estava de costas? O que fizemos foi dominar e nos faltou o gol. Dominamos o meio-campo contra um adversário muito retrancado. Poderíamos ter produzido mais chances e ser mais eficientes — disse o treinador espanhol, depois do jornalista ter perguntado o que aconteceu para a Espanha não criar oportunidades.
Em seguida, o também ex-jogador da Fúria afirmou ter gostado da forma que sua seleção se portou dentro das quatro linhas:
— Estou mais do que satisfeito com o que fizemos. (Os jogadores) representaram minha ideia de futebol e os felicito pela atitude e pelo comportamento. Estou feliz pelos atletas que tenho e vou com eles até a morte.
A Espanha foi eliminada da Copa do Mundo nos pênaltis pela segunda vez consecutiva. Em 2018, na Rússia, os espanhóis também caíram nas oitavas para os anfitriões.