Difícil entender como o Grêmio ficou essa eternidade de dias sem ganhar fora de casa, enfrentando adversários muito ruins. Bastou que o treinador gremista mudasse, nos primeiros 30 minutos, a postura do time fazendo-o muito mais ofensivo, para que o Grêmio marcasse um gol, de fora da área, com o volante Villasanti. Aquela postura defensiva, que muito irritou os torcedores, deixou o time 100 dias sem ganhar fora da Arena e, de alguma forma, comprometeu a campanha.
É impressionante a ruindade do Guarani que, aliás, se compara a outros tantos nesta Série B. Claro que o Grêmio ainda teve dificuldades. Foi só recuar, e Brenno precisou fazer defesas importantes. Sem jogar muito também no segundo tempo, o time gremista ainda conseguiu marcar um gol com Biel e só foi vazado no último minuto de jogo.
O torcedor fica se perguntando como seu time passou tanto tempo sem vitória. Roger pode explicar. Ganhando fora, o time consegue mais tranquilidade na classificação, aumenta a convicção de que sairá da Série B. Mas também há a incerteza do que será feito no ano que vem. O time é muito melhor do que os concorrentes da B, mas muito inferior em relação às necessidades do ano que vem.