Foi um jogo a altura de Inter e Corinthians. O primeiro tempo colorado só não foi primoroso porque seus atacantes perderam quatro gols em oportunidades invejáveis. David foi o que mais errou. Ficou claro que Alan Patrick dá muita qualidade ao time.
Tiveram momentos em que o Inter colocou cinco jogadores na área corintiana. Poderia ter virado com três ou quatro gols a favor. Quem perde tantos gols, acaba não ganhando o jogo. O segundo tempo foi mais do Corinthians, já que o Inter teve problemas físicos, pois o ritmo do primeiro tempo foi avassalador. O resultado de empate acabou sendo justo.
Pena que tivemos o episódio em que Edenilson acusa o jogador Rafael Ramos de injúria racial. São fatos que se repetem com frequência no futebol brasileiro. As penalidades, sejam da CBF ou da Conmenbol, são muito amenas diante da gravidade deste assunto. Edenilson se sentiu ofendido, o jogo parou, os jogadores do Corinthians ficaram solidários com Edenilson. Ou seja, ainda que estejamos com palavra contra palavra, os indícios vistos dentro do campo nos deixam muito perto do que deve ter acontecido.
Lamento que um grande jogo de futebol tenha terminado com esta situação de absoluto constrangimento. O futebol não merece isto, a sociedade das pessoas de bem também não. Quero registrar minha mais absoluta solidariedade a Edenilson, uma pessoa que merece todo nosso respeito.