Valeu pela vitória. O golaço marcado por Elias Manoel, no belo cruzamento de Biel, deu ao Grêmio três pontos importantes e duas vitórias consecutivas que levam o time para o G-4. Penso que Roger não tem feito boas escolhas. Lucas Silva tem contribuído muito pouco, pois precisa sair jogando, o que ele não sabe fazer. Campaz continua titular mesmo que nada decida a favor do time do Grêmio. Elias seria uma escolha melhor.
Foi uma noite de pouco futebol em Ponta Grossa. O time do Operário é de uma pobreza franciscana. Mesmo assim, o Grêmio pouco produziu, com pouca inspiração, sem conseguir trocar três passes com naturalidade. Se tivesse de escolher uma virtude importante na noite passada no time gremista diria que defensivamente foi ótimo, já que em nenhum momento do jogo correu risco de sofrer o empate. Claro que devo somar a esta virtude a ruindade do adversário.
Mesmo sem jogar quase nada, o importante foi a vitória. Se tiver de ser assim, a campanha do Grêmio para voltar à Série A que seja, mas fica claro que em mais de dois meses o treinador Roger não tem conseguido fazer o time jogar bem. Tem muitos jogadores sem qualidade, mas o treinador precisa fazer mais. Mesmo estando no ambicionado G-4, o time não tranquiliza a sua torcida pelo futebol de pouca qualidade. O resultado foi muito, mas muito melhor do que a atuação do time.