Foi muito fácil a vitória do Grêmio sobre o CRB. Claro que é preciso levar em conta a fraqueza do adversário, que é o lanterna da Série B. Mas desta vez o Grêmio sobrou em campo, o que ainda não se tinha visto.
A grande alteração, para melhor, foi o ingresso de Elias. Roger se atrasou na escalação deste jogador no lugar de Campaz. Elias fez dois gols, mais um mal anulado pelo VAR, e ainda perdeu outro gol incrível.
Durante todo jogo, o Grêmio só permitiu uma chance de gol do CRB. Poderia ter feito um placar melhor porque não faltaram oportunidades. A diferença técnica dos dois times é oceânica e o Grêmio fez valer. O tropeço do Bahia, a vitória do time gremista e a derrota da Chapecoense para o Cruzeiro, no complemento da etapa, confirmou a liderança do Tricolor.
São três vitórias consecutivas e agora com desempenho, com superioridade, não tomando conhecimento do adversário.
Elkeson também foi bem na sua estreia e Biel joga cada vez mais. É a grande contribuição que Roger está dando ao Grêmio ao indicar este jogador. Ele está fazendo os gremistas esquecerem Ferreirinha, que continua no Departamento Médico. Biel e Bitelo estão emprestando muita qualidade ao time tricolor. Agora uma semana de trabalho para afinar ainda mais o time.