O leitor Carlos Soares manda me perguntar se Darlan joga menos do que Lucas Silva e Alisson. Respondo que não. No caso de Lucas Silva, até entendo sua escalação, porque, não tendo Thiago Santos, o treinador precisa ter na frente dos zagueiros um jogador forte, de marcação e que se coloque na linha defensiva.
Já com relação a Alisson, não me convence a ideia de que ele é importante taticamente. Renato defendeu isto, Tiago Nunes não conseguiu escalá-lo, porque o meia-atacante estava lesionado, e ele já voltou a ser titular com Felipão. É um jogador que roda por todos os lados do campo, pra lá e pra cá, mas se espremer sua atividade em campo, ficamos com um conjunto vazio. Nada de produtivo sai de sua atuação.
A outra pergunta do Carlos Soares é sobre a ausência de Guilherme Guedes. Todos dizem que é um ótimo jogador, que cruza muito bem, que deveria ser titular. Nunca foi cogitado por Renato, nem por Tiago, e continua assim com Felipão.
Estamos diante de um mistério que não é respondido por ninguém. Enquanto isso, Cortez e Diogo Barbosa desfilam ineficiência constante no time do Grêmio. Vai entender os treinadores.