O clássico deste domingo (14) entre Inter e Vasco da Gama mostra dois tenores futebolísticos (se me permitem esta expressão ). Vasco e Inter são dirigidos por dois grandes treinadores, de muita história, de muitos títulos, de grandes ensinamentos para todos nós brasileiros.
Luxa e Abel são marcas do futebol brasileiro que nunca vamos esquecer. O primeiro trabalhando no grande Vasco, que luta desesperadamente para não ter que morar, pela terceira vez, na Série B do futebol brasileiro. Uma posição indigna para um grande clube, de grande tradição, de grande torcida.
Já Abel dirige o clube que ele elevou à categoria de campeão da Libertadores e do mundo. Busca um título brasileiro que faz 41 anos que o Inter não consegue. São grandes responsabilidades que estarão no gramado de São Januário.
Em busca de vitórias fundamentais neste momento da competição, eles são grandes atrações ao lado do campo. Tenho o maior respeito e admiração por estes dois profissionais veteranos. Se fossem da música, seriam tenores carregados de sabedoria.