Grêmio e Santos significa um momento diferenciado no futebol brasileiro. E como o jogo da noite desta quarta-feira (9) vale pelas quartas de final da Libertadores, ele fica ainda mais importante. O Grêmio poderá ter o time completo se Kannemann e Jean Pyerre conseguirem jogar.
Renato chega com seu time completo e encaixado nos momentos mais decisivos e importantes da temporada. Por isto é que considero o Grêmio favorito para ir adiante. Mas tem de jogar bem porque o Santos tem boa estrutura de time e dois atacantes muito perigosos. Como tem o gol valorizado, se faz necessário cuidar muito bem de Soteldo e Marinho, jogadores rápidos, insinuantes e perigosos. O Santos não desconhece o momento vivido pelo time gremista e seu técnico e jogadores devem estar atentos para este aspecto.
Acho que teremos um grande jogo. Duas grandes grifes do nosso futebol numa etapa importante da Libertadores.
Comportamento
Pegou muito mal na Vila Belmiro o pedido do zagueiro Lucas Veríssimo de não jogar contra o Grêmio porque quer ser vendido para o Benfica. Num momento tão decisivo como este, o seu comportamento foi reprovado por todos.
Cuca exigiu que ele acompanhasse a delegação e Lucas Veríssimo está em Porto Alegre. É um grande zagueiro e pode fazer falta, caso Cuca decida não colocá-lo no jogo. O seu reserva é Laercio, que disputou o Gauchão pelo Caxias e ganhou três vezes do Grêmio. É também um bom zagueiro, mas menos do que o titular.