Edenilson jogou sua última partida da Libertadores no Gre-Nal de 12 de março, na Arena. Foi o clássico da pancadaria que lhe rendeu uma dura punição. O volante estará de volta ao time do Inter, por escolha do treinador Eduardo Coudet, no jogo desta noite de quinta-feira (22), contra a Universidad Católica, às 21h30min.
No Grêmio, será o primeiro jogo em Libertadores este ano em que os gremistas verão a dupla de zagueiros Geromel e Kannemann. Estamos falando de retornos de jogadores muito importantes para os nossos times que jogam a competição latina nesta quinta, Brasileirão no domingo (25) e Copa do Brasil na quarta feira.
É hora de os treinadores contarem com todos seus titulares. Chegamos ao momento de ver os clubes disputando três competições ao mesmo tempo. O que não se sabe ainda é se o técnico Renato Portaluppi vai escalar Jean Pyerre desde o começo do jogo contra o América de Cali.
Transparência
Por que a FIFA proíbe as federações de todos os países de divulgar os diálogos do VAR? Simples, porque os clubes fariam uso destes diálogos, por mais honestos que sejam, para tentar vantagens e confundir todo processo de arbitragem.
Quando Leonardo Gaciba foi ao SporTv e admitiu que houve erro, o São Paulo pediu anulação do jogo contra o Atlético-MG. Levou 3 a 0 e acha que a arbitragem lhe tirou a vitória. O STJD já mandou dizer ao São Paulo e ao Grêmio que não anula jogo.
A arbitragem precisa ser discutida dentro de salas hermeticamente fechadas, como são as palestras dos times. Se Gaciba não tivesse admitido publicamente o erro de arbitragem nada estaria acontecendo. Ou alguém acha que o Gaciba mandou o árbitro de campo e o de vídeo roubar do Grêmio?