O Grêmio se repete neste Brasileirão. Joga pouco e não consegue ganhar. O único jogo que teve boa atuação foi contra o Flamengo. Uma vitória, cinco empates e uma derrota. O Grêmio pode muito mais. Sem Maicon e Jean Pyerre a criatividade desabou.
Fora o belo gol marcado pelo Isaque, num único lançamento de Alisson, a produção ofensiva do Grêmio beirou zero. Não tinha como ganhar e ainda dá para dizer que escapou de perder. Foram duas bolas do Atlético-GO no travessão na segunda etapa. O time do Renato está terminando uma semana que deveria ter ganho seis pontos com apenas um conquistado. Um time que se atrasa na tabela e não dá mostras de recuperação.
Orejuela e Cortez são laterais que não conseguem completar uma jogada com benefícios para o time. Diego Souza não recebe nenhuma bola, por cima ou por baixo, para finalizar. O Grêmio está vivendo uma perigosa mesmice de desempenho ruim.
Com a Libertadores batendo nas portas da Arena é preocupante ver o time gremista jogando tão pouco. É só lembrar que o título de campeão gaúcho chegou com uma atuação deprimente contra o Caxias. Renato tem de reinventar aquele Grêmio criativo, envolvente, competente, campeão que ele já fez. Sumiu.