Estou desconfiado de que Renato Portaluppi fará marcação alta nos zagueiros do Inter, que, junto com Musto, fazem uma linha de três na saída de bola do time colorado. A Universidad de Chile chegou a ensaiar esta proposta e criou dificuldades para o time de Eduardo Coudet.
Do lado vermelho, ficou claro na entrevista de Guerrero que a proposta colorada é não deixar o Grêmio fazer seu jogo, com repetidos toques de bola no meio-campo. Maicon e Matheus Henrique são mestres na troca de passe, e ainda deverão contar com a técnica de Thiago Neves ao lado.
O Inter fará de tudo para tirar este conforto sempre proposto pelo time gremista. Claro que são teorias e propostas que podem ser apresentadas pelos treinadores. Muitas vezes, nada se confirma. No final de tudo, quem manda e fala é o campo.
ARBITRAGEM – Jean Pierre de Lima é um árbitro maduro e competente. Gosto da tranquilidade que ele demonstra nos jogos. Não se deixa levar por reclamações intensas sobre suas decisões e leva as partidas com naturalidade.
Jean Pierre terá ainda o auxílio do VAR. Na dúvida, vai no vídeo. Confesso que não gosto de uma competição que tem VAR em alguns jogos e não em outros. Não vejo justiça nisso.
Alguns clubes tem injustiças reparadas por esta instituição, enquanto outros não contam com este privilégio. Ou temos vídeo em todos os jogos, ou não temos em nenhum. Isso é injusto.