A grande contratação feita pela direção do Grêmio no ano passado foi o zagueiro David Braz. Não foi o mais badalado, o que custou mais, mas deu melhor resposta. Tem personalidade para atuar em clube grande, apresenta-se nas horas de dificuldade, e ainda é goleador.
Chuta muito de fora da área e cabeceia muito bem. Domingo, fez o gol que os atacantes não conseguiram fazer. Geromel e Kannemann tem nele um grande substituto. Zagueiro de qualidade é goleador.
Contra o Brasil-Pel no Bento Freitas, foram três bolas incríveis, batendo na trave e caindo nas mãos do goleiro. O Grêmio poderia ter matado o jogo no primeiro tempo, mas perdeu muitas oportunidades.
Na segunda etapa, veio a falta de condicionamento físico, natural para quem ainda não treinou 20 dias e disputou seu segundo jogo. A vitória é muito importante porque é tiro curto no turno, com só cinco jogos.
Foi uma segunda rodada, a derrota seria preocupante. A estratégia de colocar titulares e buscar a vitória foi correta. Ainda não se deve dar opiniões definitivas. São apenas dois jogos e poucos dias de treinamento. A preparação visa muito mais o mês de março, com o início da Libertadores, mas vejo o Grêmio muito interessado para ganhar o Gauchão.